41 3121.1001

41 99121.1001

Perder as famosas gorduras localizadas é um grande desafio para qualquer pessoa que deseja emagrecer. Elas constituem os depósitos subcutâneos, um dos três principais tipos de depósitos de gordura espalhados pelo corpo. “É a forma mais fisiológica de armazenar gordura”, afirma a endocrinologista Daniele Zaninelli.

continue lendo

A obesidade é uma doença crônica capaz de provocar uma série de complicações no corpo que reduzem a qualidade de vida, como uma maior propensão ao desenvolvimento de problemas cardiovasculares. Além disso, a doença é considerada o principal fator de risco para o surgimento de distúrbios metabólicos, sendo o diabetes o mais importante.

“O índice de massa corporal tem uma forte relação com o diabetes e a resistência à insulina. Em indivíduos com excesso de peso, substâncias pró-inflamatórias e outras substâncias envolvidas no desenvolvimento da resistência à insulina são encontradas em maiores quantidades”, afirma a endocrinologista Daniele Zaninelli.

continue lendo

O diabetes é uma doença crônica cujos casos costumam ser divididos em dois tipos principais. No tipo 1, o pâncreas não produz insulina, hormônio necessário para diminuir a quantidade de açúcar no sangue. Já no diabetes tipo 2, as células do corpo se tornam resistentes à ação da insulina.

continue lendo

O diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo alto nível de açúcar no sangue, o que é capaz de comprometer a saúde de vários órgãos do corpo. Para manter as taxas de glicose controladas, seu médico pode indicar o uso de medicações orais e a aplicação de insulina. No entanto, existem ainda outras medidas fundamentais para tratar sua doença.

continue lendo

O diabetes gestacional (DMG) é um tipo específico da doença, diagnosticado quando se detecta a intolerância à glicose de qualquer grau pela primeira vez durante a gravidez. Geralmente, o diagnóstico é feito logo na primeira consulta do pré-natal com a dosagem da glicemia de jejum ou por meio do teste oral de tolerância à glicose entre a 24ª e a 28ª semana de gestação.

continue lendo