41 3121.1001

41 99121.1001

Um dos sintomas do diabetes é o ressecamento da pele, o qual está conectado à ausência ou quantidade insatisfatória de insulina, o que implica em níveis menores de glicose nas células e maiores na corrente sanguínea. Nesse contexto, é importante destacar que a insulina cumpre papel essencial na saúde da pele.

continue lendo

Para a maioria das pessoas, perder peso não é nada fácil, já que essa tarefa exige paciência, disciplina e mudança de hábitos. Um deles é a velha mania de aproveitar a hora do almoço ou do jantar para ver o jornal que está passando na televisão ou um seriado por streaming, o que só dificulta o emagrecimento. Quem explica os motivos é a endocrinologista Daniele Zaninelli.

continue lendo

O diabetes é uma doença crônica que precisa de monitoramento e de cuidados ao longo de toda a vida. Ao fazer o diagnóstico, seu médico indicou uma série de hábitos saudáveis que devem ser adotados no seu dia a dia, assim como o uso de medicações para controlar o diabetes. Abandonar o tratamento, total ou parcialmente, pode colocar em risco sua saúde.

continue lendo

O pré-diabetes é um estágio anterior ao diabetes, em que os índices de açúcar no sangue são mais altos que o normal, mas ainda não classificam uma pessoa como diabética. Segundo a endocrinologista Daniele Zaninelli, todos os pacientes com a doença passam antes por essa fase. No entanto, com a adoção de algumas medidas, é possível evitar tanto o desenvolvimento do pré-diabetes quanto sua transformação em um quadro de diabetes.

continue lendo

A obesidade e o sobrepeso podem atrapalhar a qualidade de vida de qualquer pessoa e predispor a diversos problemas de saúde. Para quem tem diabetes, esses quilos a mais passam a ser uma pedra no sapato ainda maior porque dificultam o controle da doença. Nestes pacientes, emagrecer se torna uma medida fundamental para complementar o tratamento do diabetes.

continue lendo