41 3121.1001

41 99121.1001

A hiperglicemia nada mais é que o aumento da quantidade de açúcar no sangue causado pelo descontrole do diabetes, que está associado a problemas na produção e/ou na ação da insulina, o hormônio responsável por retirar o açúcar da corrente sanguínea. Como as crises de hiperglicemia podem ser graves, é importante saber como agir e tratá-las corretamente.

continue lendo

A obesidade e o sobrepeso são problemas de saúde que afetam cada vez mais brasileiros e que são marcados por uma quantidade excessiva de gordura no corpo, atrapalhando o funcionamento de diversos órgãos. Enquanto a obesidade é considerada uma doença crônica, o sobrepeso é uma condição menos grave. No entanto, ambos devem ser tratados com seriedade.

continue lendo

O diabetes é marcado pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, também chamados de índices glicêmicos. Estes níveis precisam ser mantidos estáveis para controlar a doença e para que o paciente consiga viver bem. Uma das principais formas de alcançar este objetivo é promover, com ajuda de profissionais, mudanças profundas na alimentação.

continue lendo

O diabetes é uma doença conhecida por manter a quantidade de glicose circulando pelo sangue em níveis acima da recomendação dos médicos. No entanto, existem momentos em que acontece uma queda expressiva nos níveis de açúcar, levando-os a patamares abaixo de 70mg/dl. Essas crises recebem o nome de hipoglicemia e são perigosas.

continue lendo

Os carboidratos são uma importante fonte de energia para o corpo e ainda permitem a metabolização da gordura. São representados pelos açúcares, amidos e fibras encontrados em frutas, grãos, vegetais e laticínios. Seu consumo exagerado pode aumentar os níveis de glicose no sangue, aumentando os riscos de complicações do diabetes. No entanto, existem tipos de carboidratos que são mais indicados para quem tem a doença.

continue lendo