41 3121.1001

41 99121.1001

No que se refere ao tratamento hormonal, há diretrizes bem definidas:

1) Quando há falta ou não há produção de determinado hormônio, este deverá ser REPOSTO.

2) Quando houver excesso hormonal, este deverá ser SUPRIMIDO.

As técnicas para tais procedimentos devem seguir protocolos específicos, definidos através das evidências científicas disponíveis até o momento.

Combater o envelhecimento ou buscar outros efeitos estéticos com “modulação hormonal” com “bioidênticos” se encontra na área da especulação e do desconhecimento científico, o que expõe seus usuários (cobaias) a experimentos não éticos e, portanto, proscritos pelo código de Ética Médica.

continue lendo

Metade das pessoas com diabetes não sabe que tem a doença! Sem tratamento adequado, o risco de complicações é muito maior.

Caso você se encaixe num dos grupos abaixo, procure realizar exames para a pesquisa de diabetes - mesmo que não apresente nenhum sintoma:

continue lendo

Capturar

Os sucos de frutas costumam ser vistos como uma opção mais saudável do que outras bebidas açucaradas - como refrigerantes e chás - mas será que isso é verdadeiro?

continue lendo

Você sabia que a maioria das pessoas costuma ganhar entre meio e um quilo de peso nesse período?

Para não começar o ano correndo atrás do prejuízo, veja estas 10 dicas que podem te ajudar.

continue lendo

A escolha do tratamento para pacientes com diabetes tipo 2 (DM2) deve levar em conta o peso de cada indivíduo, pois alguns medicamentos usados no tratamento do diabetes também podem contribuir com o emagrecimento.

continue lendo

Os mesmos produtos químicos que proporcionam as facilidades dos dias de hoje, auxiliando na conservação e armazenamento de alimentos e da água, dando aos tecidos qualidades especiais (impermeáveis, antialérgicos e anti-manchas), além daqueles presentes nos cosméticos, repelentes e agrotóxicos, medicamentos, e até nos utensílios de cozinha, podem trazer danos à nossa saúde. Entenda como isso acontece assistindo ao vídeo, e veja abaixo dicas de como minimizar a exposição a muitos deles:

continue lendo